Foto/Reprodução

Você conseguiria imaginar como seria sua vida sem a eletricidade?

A energia elétrica desde sua descoberta é fundamental para que nossa sociedade se sustente e desenvolva, com ela, é possível resolver de forma fácil tarefas básicas rotineiras do nosso dia-a-dia. A energia também ajuda a contribuir em trabalhos industriais, empresarias e pesquisas da área técnica e científica.

Com toda a facilidade que a eletricidade trouxe para nós, a busca por profissionais para trabalharem nesse meio, cresceu.

Hoje trazemos a seguinte questão: Eletricista, o que faz e qual sua importância em nossa sociedade?

O eletricista é um técnico que tem como responsabilidade principal ter conhecimento e noção sobre tudo que envolve energia elétrica. Nesse caso: manutenções, instalações e desenvolvimento de projetos elétricos. O eletricista analisa, estuda, projeta, planeja e desenvolve formas práticas e de segurança para sistemas elétricos, sejam eles de telecomunicação ou eletrônicos.

Sua importância na área é essencial. A elétrica, por englobar um enorme leque de possibilidades para atuação, visando empresas e indústrias, abre bastante liberdade para que o eletricista tenha um amplo campo de atuação no mercado de trabalho.

Um eletricista que tenha como objeto o ramo industrial obtém destaque por preencher uma posição da qual a sociedade precisa, alguns exemplos desses ramos são: projetos elétricos industriais, setor industrial, construção civil, telecomunicações, eletroeletrônica, automação e fornecimento de energia elétrica.

Sem esses profissionais, não seria possível que a energia chegasse até você de forma segura, sendo presente todos os dias no nosso dia-a-dia.

A Velper é especialista na fabricação de Fios e Cabos Elétricos de Alta Performance. Conheça!